Um final de semana com Real Madrid campeão, Guardiola e Klopp cabeça a cabeça na Premier League e muito mais! Para nossos coaches: confira o que de melhor houve na última rodada do futebol europeu.
Antes de qualquer coisa, vamos ao nome do final de semana: Carlo Ancelotti. O treinador é o único que conseguiu ser campeão das 5 maiores ligas do mundo: inglês, alemão, italiano e francês, além da La Liga deste ano. Inclusive uma cena espetacular da festa merengue foi compartilhada, onde o treinador multicampeão fumava um charuto com óculos escuros, Ancelotti no futebol virou sinônimo de sucesso. Mas vamos falar do jogo que deu a taça para a equipe do Bernabéu. Com show do brasileiro Rodrygo, que marcou duas vezes, o Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 0 e faturou o título dentro do Santiago Bernabéu. Asensio e Benzema marcaram os outros gols. O jogo também teve assistência de Vinicius Junior e Marcelo, que pode renovar com o Real por mais um ano no final da temporada. Boa escalação para a próxima rodada?
Já o Barcelona, que joga pela honra, quer manter a vice-liderança e venceu o Mallorca por 2 a 1 no Camp Nou.
Na Inglaterra, a briga pelo título continua a mil. Ponto a ponto, Liverpool e Manchester City venceram na rodada. O time que não anda só, fora de casa, bateu o Newcastle dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton por 1 a 0. Já os citizens tiveram menos dificuldade. Jogando contra o Leeds United, também fora de casa, o City goleou por 4 a 0 com gols de Rodri, Aké, Gabriel Jesus e Fernandinho, e está com 83 pontos, na liderança, com um na frente dos rivais de Liverpool. Será que podemos dizer que Klopp contra Guardiola é o Messi x CR7 da década?
Um destaque na rodada foi o gol do pombo! Richarlison fez o 1 a 0 na vitória do Everton sobre o todo-poderoso Chelsea. O atacante da Seleção que busca livrar o Everton do rebaixamento cabe no seu time, coach?
Na França, uma triste cena: Neymar substituído vendo o Paris Saint-Germain só empatar com o Strasbourg. Com o título do Campeonato Francês assegurado, o PSG parecia que ia ganhar mais uma na competição. Após abrir 3 a 1, os comandados por Mauricio Pochettino viram os adversários reagirem e buscarem o empate por 3 a 3.
Mas o jogão mesmo aconteceu em Marselha, onde ocorreu o clássico entre Olympique e Lyon, e foi melhor para Lucas Paquetá do que para Gerson. Os visitantes venceram por 3 a 0, gols de Lukeba, Dembélé e Ekambi.