Vai escalar seu time no Fantasy Game do BetssonFC e deu de cara com um Torneio do tipo Perseguição? Então, este artigo é para você. 😉 Fique ligado nas dicas e estratégias mais eficazes que separamos para você usar quando for montar seu time. Se joga!
Não precisa nem dizer que há muita coisa para pensar quando você começa a montar a sua escalação final, mas como saber quando ela está pronta ou por onde começar? Diferente dos torneios tradicionais, os de tipo perseguição podem acontecer em um único dia, com apenas 1 jogo, como em uma grande final de campeonato, por exemplo.
Aqui mostraremos como os nossos melhores jogadores escalam seus times para os jogos que eles imaginam que serão acirrados, com gols marcados pelos dois times.
Maior pontuação ganha – apenas um time marca
Essa estratégia se aplica a jogos que você imagina que terminarão em 4-0, 5-0 ou mais.
Nesse caso, você deve escolher apenas jogadores do time vencedor, pois todos eles marcarão pontos positivos, principalmente aqueles que fizerem mais gols.
Seu principal objetivo é prever quais serão os artilheiros e quais jogadores receberão assistências. Se você imagina que os gols serão marcados por jogadores diferentes e as assistências serão divididas entre vários jogadores, então a estratégia a seguir é escalar os melhores jogadores ofensivos do time que você imagina que vá ganhar.
Isso significa que você deve ignorar os bônus por não levar gol e por esforço, favorecendo os pontos por marcação de gol e por assistência.
Qual formação devo usar no Torneio tipo Perseguição – Competição de Partida Única?
Primeiro cenário: você prevê que um time vai ganhar com um placar médio, como 3-0.
A melhor formação no Torneio tipo Perseguição – Competição de Partida Única com muitos gols, seria:
- Goleiro
- 1 Zagueiro
- 2 meios de campo
- 1 Atacante
Ou
- 1 Goleiro
- 1 Zagueiro
- 1 Meio de campo
- 2 Atacantes
Como esperamos apenas 3 gols, devemos escolher um goleiro e um zagueiro. Queremos obter os pontos de bônus por não levar gol e mais os bônus por esforço, e não há gols e assistências suficientes que justifiquem escolher 4 ou 5 atacantes.
Percebeu que preferimos ter GOLEIRO + 1 ZAG em vez de 2 ZAG? Isso se deve aos pontos por defesa que o seu goleiro vai acumular, tornando-o mais valioso que os zagueiros.
Segundo Cenário: Se você acredita que um time vai ganhar com um placar muito alto, como 5-0
A melhor formação, neste caso, seria:
- 1 Zagueiro
- 2 meios de campo
- 2 Atacantes
Ou
- 3 meios de campo
- 2 Atacantes
Como esperamos muitos gols, goleiros e zagueiros valem muito menos do que os jogadores que têm grandes chances de marcar muitos pontos. É preferível escolher jogadores com a melhor contribuição ofensiva.
Escolher um zagueiro que marque um gol pode fazer com que você ganhe a competição praticamente sozinho. Isso ocorre porque os gols dos zagueiros contam 6 pontos (50% a mais do que os centroavantes!) E, além disso, eles recebem o bônus de 4 pontos por não levar gol. Aqui, deve-se levar em consideração o preço, geralmente mais baixo, que garante um bônus de esforço mais alto.
No entanto, se a partida for desequilibrada, os zagueiros costumam ficar atrás e talvez não contribuam para os gols do time…
Agora que temos nossas formações preferidas para ambos os cenários, nossa próxima pergunta é:
Quais jogadores devo escolher para maximizar meus pontos?
Goleiro
Para o goleiro, a escolha é fácil, não é mesmo? 😉
Zagueiros
Para o seu zagueiro, o mais comum é escolher a opção mais barata para maximizar seu bônus de esforço.
Mas, quando há expectativa de muitos gols, há uma grande chance de um dos zagueiros do time vencedor marcar um gol ou fazer uma assistência.
Como é alto o potencial de um zagueiro marcar gols, é melhor escolher o mais caro.
Meios de campo
Para os meios de campo, você precisa escolher os jogadores que acredita que vão marcar gol ou receber assistência. Eles podem até ser os mais caros, mas também têm alto potencial de marcar pontos.
Outro fator que você precisa considerar é se o jogador vai jogar a partida inteira ou será substituído. Lembre-se de que o ponto extra por terminar a partida pode ser crucial – e mais minutos em campo significam mais chances de marcar pontos!
Atacantes
Os atacantes costumam marcar gol ou dar assistência. Você terá que escolher um ou dois centroavantes que terão um papel importante no jogo.
Agora falta uma última, mas não menos importante decisão:
Quem colocar como capitão e como vice-capitão?
Capitães e vice-capitães marcam pontos em dobro, mas também custam mais! Em uma competição com poucos pontos, você deve ter como objetivo maximizar seu bônus por esforço, mas em uma competição de alta pontuação, você pode deixar isso de lado e escolher os jogadores que marcarão/ajudarão mais como capitães.
Se você acredita que um zagueiro marcará um gol ou fará uma assistência, ele definitivamente deve ser o seu capitão – o bônus por não levar gol ou os pontos por assistência vão por si só carregar o seu time! Mas é uma faca de dois gumes… se o zagueiro não marcar gol, você provavelmente não terá nenhuma chance de vencer a competição.
Para capitão do seu time, você deve escalar o jogador que acredita que marcará o(s) gol(s) ou dará a assistência(s).
Para vice-capitão, você deve escolher o próximo jogador que imagina que terá uma pontuação alta, como o segundo artilheiro ou um assistente de jogadas.
Agora que você já tem uma ideia de como escalar seu time, que tal colocar essas dicas em prática? Venha montar sua equipe campeã no BetssonFC! Acesse agora o site e jogue com os melhores do mundo. Se joga!