Que semana para o futebol europeu, hein? Nos próximos dias, todos os olhos vão estar todos voltados para Itália, França e Inglaterra!
Será que o Real Madrid causou traumas? Na Inglaterra, o Manchester City tinha uma oportunidade incrível de colocar as duas mãos no troféu da Premier League, mas acabou tropeçando contra o West Ham em Londres. Visitando o clube azul e grená, os Citizens saíram perdendo por 2 a 0 e buscaram o empate. O jogo foi tão emocionante que teve até pênalti perdido no final por Riyad Mahrez. Agora, o time de Guardiola abriu quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool, com um jogo a mais, e depende apenas de si para ser campeão inglês, mas pode deixar o título escapar se tropeçar na última rodada.
Na Itália, o páreo a páreo é levado bastante ao pé da letra. A disputa pela Serie A continua do mesmo jeito, só que agora com apenas UMA RODADA restante. Neste domingo, o Milan recebeu a Atalanta no San Siro, venceu por 2 a 0 e jogou a pressão sobre a rival Inter.
A Inter de Milão agradeceu, mas nem sentiu nada, Martinez fez dois na vitória de 3 a 1 sobre o Cagliari no Sul do país. Agora é que são elas: os neriazzurri seguem dependendo de um tropeço dos rossoneri para conquistar o scudetto.
Lautaro Martinez é o terceiro na artilharia do campeonato, atrás de Immobile e Vlahovic.
Quem você escalaria nessa última rodada do Italiano?
Nesse Giro Europeu, podemos destacar também a atuação de Lionel Messi contra o Montpellier, fazendo 2 gols na vitória de 4 a 0 do PSG pelo campeonato Francês.
Você já deve ter visto um vídeo nas nossas redes sociais que mostra que Sevilha não é só a cidade do flamenco, da tourada e da paella. Sevilha será também o palco para a grande final da Europa League. É isso mesmo! Como prévia de uma final de Champions League, a Europa League promete dar um show. E os finalistas são, por que não dizer, surpreendentes. Eintracht Frankfurt, da Alemanha, contra o escocês Glasgow Rangers.
O Frankfurt se classificou em primeiro em um grupo que também faziam parte Olympiacos da Grécia, Fenerbahçe da Turquia e o Royal Antwerp da Bélgica. O clube alemão conseguiu 12 pontos na primeira fase. Como regulamento da Europa League, os primeiros colocados não jogam a segunda fase, entrando diretamente nas oitavas de final, foi ali que o Frankfurt eliminou por ordem: o Real Betis da Espanha, o também da Espanha Barcelona (surpreendendo a todos, inclusive) e o West Ham da Inglaterra. Uma campanha com 7 vitórias em 12 jogos e 20 gols pró.
Quem mais fez gols pelo time de Hesse é o Daichi Kamada com 5 gols em 12 jogos. Que tal escalar o meia-atacante japonês no seu time, treinador?
Os Rangers se classificaram em segundo num grupo que tinha o Lyon da França (líder do grupo, por sinal), o Sparta Praga da República Tcheca e o Brondby da Dinamarca. Por ter ficado em segundo lugar no grupo, os escoceses precisaram jogar a segunda fase da Europa League, onde enfrentaram nada mais nada menos que o Borussia Dortmund da Alemanha. Após uma sonora vitória por 4 a 2 fora de casa e um empate em Glasgow, o Rangers se sentiu confiante para derrubar gigantes. Eliminou o Estrela Vermelha da Rússia, o Braga de Portugal e o RB Leipzig também da Alemanha. Em 14 jogos no campeonato conseguiu modestas 6 vitórias e 18 gols feitos.
James Tevernier do Rangers é o artilheiro da competição, com 7 gols em 13 jogos. Você escalaria?
Mas quem será o favorito? Os números apontam 57% de possibilidade do Frankfurt ser campeão e 43% de possibilidade do Rangers.
Escale já agora o seu time para essa final!